Todo final de ano é cheio de comemorações: festas da firma, encontro com os amigos, festas de família. Ao mesmo tempo, o final do ano é aquela época em que revemos o que fizemos durante o ano e além disso o final do ano é uma época de lembranças e saudades.
Temos que estar felizes nas comemorações. Temos que nos sentir realizados e agradecidos pelas coisas que conquistamos durante o ano.
Parece até que existe uma obrigação em estar feliz nessa época, como se fosse um desrespeito, ou uma afronta, não estar.
Acontece que nem sempre estamos. Nem sempre queremos ir a todas as festas de final de ano mas ao mesmo tempo não queremos ser a pessoa que não foi.
Nos sentimos frustrados por não termos alcançado as metas que traçamos para aquele ano e ao mesmo tempo culpados por não termos nos esforçado mais.
Sentimos saudade das pessoas que não estão conosco, queríamos que estivessem. Sentimos o vazio e a tristeza. Que difícil é o final do ano. Estar feliz o tempo todo e vivendo um turbilhão de emoções.
Então, tudo bem se você não quiser participar de todos os amigos secretos, se esse ano você escolher passar as festas em lugares diferentes. Tudo bem se você escolher ficar recluso e não estiver feliz o tempo todo.
Tudo bem você não ter alcançado todas as suas metas. Talvez você tenha se dado metas demais ou esteja se cobrando demais.
Tudo bem sentir saudade dos que já se foram, ou dos que não puderam vir.
Agradecido, frustrado, bravo, feliz, triste, ansioso, fragilizado. Não importa o sentimento, se tudo junto ou separado, importa você ser honesto com você.
Permita-se sentir e viver um final de ano mais leve.
Nosso propósito é promover saúde e qualidade de vida por intermédio de conhecimento teórico cientifico e alternativo.
Páginas
Atendimento Online e Presencial
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!
Venha nos conhecer
Instituto Lasso Copyright © 2023 All rights reserved.